Trocas ou Devoluções

PRECISA TROCAR OU DEVOLVER ALGUM PRODUTO ?


Segue abaixo nossa política de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Só realizamos cancelamentos de compra por desistência, trocas por defeito na fabricação ou tamanho errado. Todos os nossos itens são exclusivos, fabricados de forma artesanal, com todo carinho e atenção para levar aos nossos clientes algo único.

INDEPENDENTE DO MOTIVO, QUALQUER SOLITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVERÁ SER ENCAMINHADA ATRAVÉS DO E-MAIL: contato@highfun.com.br OU WHATSAPP: +55 19 981751926


1. Como devolver um item que eu desisti da compra?

Os seguintes requisitos são necessários e garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor:

Se você desisitr da sua compra em até 07 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto (data informada pela transportadora), o custo de frete de devolução é por nossa conta. Te enviaremos um código de postagem dos CORREIOS, basta levar o produto embalado a uma agênica e informar o código de postagem;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (ou similar), protegido para o transporte, com todos os manuais, certificados, acessórios e acompanhado da Nota Fiscal, Sem sinais de uso, violação, odores ou lavagem;

O produto passará por uma análise técnica e tendo atendido aos requisitos (produto não personalizado e sem sinais de uso, odores, violação ou lavagens) o reembolso integral da compra será emitido em até 30 dias de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra, cartão de crédito ou PIX ou um voucher será disponibilizado para uma nova compra, a escolha do cliente.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS COM NOME OU ESTAMPA PRÓPRIA, EXCETO EM CASO DE DEFEITO (ver item 2)


Caso a situação não seja de desistência, mas troca por algum outro motivo, veja as demais situações a seguir.

2. Em caso de defeito:

  • Troca por Defeito ou Envio Errado: é sempre gratuita.

Buscamos sempre ter o melhor controle de qualidade para que nossos produtos cheguem nas suas mãos da melhor forma possível, sem defeitos e proporcionando aquele sorriso no rosto, mas imprevistos podem acontecer, então...

Se ao receber o pedido, você verificar alguma das possíveis situações abaixo:

  • Embalagem aberta ou sem lacre;
  • Produto avariado;
  • Falta de acessórios ou manuais;
  • Produto em desacordo com o pedido.

recuse o recebimento e contate a HighFun imediatamente. Caso você tenha recebido o produto, mas só depois percebeu os problemas, por favor entre em contato conosco em até 72 horas, assim podemos agilizar sua troca.

Envie fotos do produto com defeito para gente, isso facilita o processo. Te enviaremos um código de postagem dos CORREIOS, basta levar o produto em embalagem fechada e bem lacrada, e informar o código de postagem; depois disso, seguiremos com o processo de troca:

Os produtos que forem devolvidos por motivo de defeito/envio errado, passarão por uma análise técnica para verificação e então as medidas cabíveis (troca por uma nova unidade, ou voucher no valor integral da compra, ou ainda um produto similar) serão disponibilizadas ao cliente nesta ordem e de acordo com a disponibilidade em estoque. Fique tranquilo, o novo frete é por nossa conta!

Caso o defeito não seja constatado, o produto será devolvido ao cliente, com as despesas pagas pelo cliente, caso o cliente recuse o recebimento, a HIGHFUN estará isenta de responsabilidade e produto retornará à venda.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja vinculado indevidamente ao produto em questão de devolução/troca, bem como quaisquer acesssórios que não pertencem ao mesmo.

Em todos os casos, se for identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros que não sejam considerados defeito), o processo de troca será cancelado e os custos da devolução dos produtos serão por conta do cliente.

Você tem até 30 dias corridos contados da data de recebimento (data informado pela transportadora) para devolução por defeito de fabricação.


3. Em caso de tamanho errado (VÁLIDO APENAS PARA ITENS DE VESTUÁRIO):

  • Primeira troca por tamanho errado é grátis: a sua primeira troca de item de vestuário cadastrada em nosso site é grátis. Este benefício é válido para o território brasileiro e se refere à primeira troca que você solicitar pelo seu cadastro na HighFun (1 troca grátis por CPF), sendo assim apenas 1 troca grátis por cliente.

O custo de frete de primeira troca por ter comprado o tamanho errado é por nossa conta. Te enviaremos um código de postagem dos CORREIOS, basta levar o produto em embalagem fechada e bem lacrada, e informar o código de postagem; depois disso, seguiremos com o processo de troca:

O novo pedido de primeira troca (Tamanho) é sempre gerado com frete por nossa conta. O cupom de troca liberará uma opção de frete grátis no momento da compra, ao usar o cupom e inserir o mesmo CEP do pedido que originou a troca, desde que tenha apenas o item no carrinho de compras, frete grátis não é válido para adição de outros itens na nova compra.

  • Segunda troca no site em diante: os custos de envio do produto a ser trocado ficam por conta do cliente (que receberá um e-mail com orientações e endereço para postagem). Na troca por cupom, o frete do novo pedido (usando o cupom de troca) também será por conta do cliente.

4. Fretes, quem paga?

Trocas/Devoluções Gratuitas:

  • Primeira troca tamanho errado é grátis: a sua primeira troca de item de vestuário cadastrada em nosso site é grátis. Este benefício é válido para o território brasileiro e se refere à primeira troca que você solicitar pelo seu cadastro na HighFun (1 troca grátis por CPF), sendo assim apenas 1 troca grátis por cliente.
  • Troca por Defeito ou Envio Errado: é sempre gratuita.
  • Desistência de compra em até 7 dias: é sempre gratuita, conforme Código de Defesa do Consulidor. Desde que atenda os seguintes requisitos: produto não personalizado e sem sinais de uso, odores, violação ou lavagens..

Trocas Cobradas:

  • Segunda troca por tamanho em diante: os custos de envio do produto a ser trocado ou devolvido ficam por conta do cliente (que receberá um e-mail com orientações e endereço para postagem). Na troca por cupom, o frete do novo pedido (usando o cupom de troca) também será por conta do cliente.

Não são aceitas devoluções por desistência de compra após 7 dias contatos a partir da data de recebimento do produto (data informada pela transportadora).

Em todos os casos, se for identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros que não sejam considerados defeito), o processo de devolução por desistência será cancelado e os custos da devolução dos produtos serão por conta do cliente, caso este se recuse a pagar o novo frete, o pedido será cancelado e o produto retornará à venda e a HighFun estará isenta da responsabilidade de reembolso.

Nossas entregas são realizadas pelos CORREIOS ou por outra transportadora que o cliente escolhe no momento de finalizar o pedido. Em compras de itens de vestuário (camisetas, ecobags etc) a entrega poderá ocorrer por outra transportadora a depender da região sempre priorizando o envio mais rápido. Há três tentativas de entrega, caso não haja nenhuma pessoa para receber a encomenda, esta retornará a nossa loja após as tentativas e o frete para reenvio será cobrado do cliente, caso este se recuse a pagar o novo frete, a compra será cancelada e o valor do produto estornado.

OBSERVAÇÃO

Por se tratar de um produto artesanal e com quantidades limitadas, o produto comprado poderá não constar mais em nossos estoques, caso isto ocorra, informaremos os modelos disponí­veis para escolha.

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